PROJETO ESCOLA DO SOL

UM FUTURO VERDE PARA AS

NOSSAS ESCOLAS

pexels-kelly-1179532-2800832.jpg

A temperatura mundial se elevou em 1,5 graus desde o período pré industrial causando mudanças climáticas irreversíveis e colocando a Humanidade em risco. Desastres ambientais têm ocorrido com maior frequência e a situação tende a piorar caso a sociedade não se mobilize.  Nesse contexto, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas recomenda que a participação das renováveis na matriz energética mundial, hoje em 27%, chegue a 80% até 2030 e 90% até 2050.

O projeto Escola do Sol foi criado para acelerar a migração energética dos combustíveis fósseis para a energia limpa proveniente da luz solar. O projeto Escola do Sol instala painéis de geração de energia solar em escolas que, ao fazerem  isso, economizam na conta de energia e ao mesmo tempo dão exemplo de sustentabilidade e comprometimento com a questão climática. As escolas que possuem o Selo Escola do Sol fizeram a transição energética e não emitem carbono ao consumir energia.

Design sem nome.png

IDEALIZADOR

Sérgio Andrade

Depois de trabalhar 12 anos ajudando empresas a melhorarem as suas finanças e fundar o site Melhor Escola, que ajudou mais de 48mil famílias brasileiras a se matricularem em escolas particulares, Sérgio decidiu unir as suas experiências profissionais com o seu interesse em energias renováveis, para aumentar a saúde financeira das escolas e, ao mesmo tempo, garantir um futuro sustentável pro planeta.